Resenha: Uma Lição de Amor - Elysanna Louzada


Uma Lição de Amor
Ano: 2014
Páginas: 246
Idioma: português
Editora: Ases da Literatura
Autor: Elysanna Louzada


Resenha


 O livro vai contar a história de Ana Luísa, uma jovem mulher, que acabou de perder sua avó e foi morar no Rio De Janeiro, mas ainda não está acostumada com a correria na cidade.
Ana, conhece Otávio, um veterano do curso de Direito que tem um irmão gêmeo chamado Eduardo que está prestes a se formar e participar da equipe dos Médicos Sem Fronteiras.
  Após Eduardo partir ele leva um ano para retornar ao Brasil novamente, quando retorna ele está disposto a conquistar Ana e para isto, enfrentará sua mãe e também seu irmão.
  Quando Eduardo volta para conquistar Ana, logo depois acontece uma turbulência e ele precisa voltar para o programa MSF porém, uma tragédia está prestes a acontecer e isso segue com mais e mais mistérios.
 O destino prega muitas peças nesta história, que deixa ela ainda mais interessante. Amor, traição, amizade, carinho, dificuldades serão temas tratados pela escritora.

"Há dez anos eu havia feito uma escolha. E desde então continuava fazendo a mesma escolha todos os dias. Casamento era isso: uma promessa de amor que deveríamos honrar de forma honesta e verdadeira."

Opinião

 Todo momento no livro eu fiquei com pensamentos de "isso não pode estar acontecendo", mas pode sim e acontece, adorei a forma como a autora trouxe para nossa realidade assuntos tão delicados e extremamente difíceis. Ela soube colocar bem, cada detalhe e nunca fugir completamente do caminho.
 Este livro é um romance turbulento, cheio de angústias e preocupações, há também alerta para quem tem interesse em cursar medicina e entrar para o programa dos MSF, um alerta importante sobre como é, as dificuldades que acontecem e o que se pode encontrar durante a estadia do programa.
 Também haverá informações sobre câncer, o quanto é difícil o tratamento e a importância que os cuidados possam ter.

 Personagens

 Ana Luísa é uma jovem determinada, com sonhos, insegurança e medo dentro dela. Ela realmente já perdeu muita coisa e irá perder muito mais no decorrer da narrativa.
 Otávio um homem dedicado, cuidadoso, trabalhador, um filho exemplar e com um coração extremamente bom, me apeguei muito ao personagem.
 Eduardo, totalmente diferente do seu irmão gêmeo Otávio, ele é dedicado a descobrir o mundo, ele dá valor às coisas mais simples da vida, um homem também maravilhoso e extremamente misterioso.
 Katherine, mãe dos gêmeos, uma mulher sofisticada, requintada e muito pretensiosa, que o destino vai pregar uma peça no decorrer da história.
 Maria, empregada da família Alcântara, uma mulher simples e que sempre viu os gêmeos como seus filhos, maravilhosa e dedicada.
 Laura é uma criança extremamente forte e linda, no qual a vida foi extremamente injusta com ela. Uma criança cheia de sonhos e objetivos com muita coisa para viver e ver. Impossível não se apegar.

 Recomendo esse livro para todos, todos mesmo, quero agradecer a autora por me dar esse livro para que eu pudesse fazer essa leitura que foi extremamente importante, devido à visão ampla que essa história me mostrou.

Comentários

  1. Olá, tudo bem? como faço para falar com a autora desse livro? tem um livro dela que estou interessada e gostaria de te-lô autografad. Obrigado Cami, adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem e você? bom pode ter contato com ela pelas redes sociais. Por exemplo o instagram @elysannaouzada chame ela no Direct, ela vai te responder é super atenciosa

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas